sábado, 16 de abril de 2011

Detran-MG divulga lista de carros recuperados

Olá!

O Detran-MG divulgou recentemente uma lista de carros recuperados, oriundos de furto ou roubo. Os proprietários que tiveram seus veículos furtados ou roubados em Minas Gerais já podem obter informações sobre a recuperação dos carros pelo site DetranNet (www.detran.mg.gov.br).

O serviço permite que seja consultado em qual pátio o veículo recuperado está, com endereço e telefone do local.

O Detran de Minas criou essa lista depois que foram constatados vários casos de pessoas que tiveram seus carros localizados e leiloados, por não saberem que o veículo tinha sido recuperado.

Mesmo com o novo serviço, as notificações sobre a recuperação dos veículos continuam sendo enviadas para a residência das vítimas.

Confira a lista dos veículos no link:

http://hojeemdia.net.br/internos/hotsite/teste/lista.pdf

Atenciosamente,

Fernando

P.S.: tem alguma dúvida sobre legislação de trânsito e não consegue elucidá-la? Encaminhe uma mensagem para recursodemultasp@hotmail.com que teremos enorme prazer em respondê-la.

(Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-abr-14/detran-mg-divulga-lista-carros-roubados-foram-recuperados, acesso em 15 de abril de 2011, às 12h25, com adaptações)

8 comentários :

  1. furto de uma F1000 marro ano 86 placa de uberaba GNE1197 carroceria de madeira roubo dia 17/10/2012

    ResponderExcluir
  2. Tive o veiculo apreendido devido o condutor esta transportando o garupa sem o capacete e não esta com o doc da moto em mãos,sendo que esta em dia.... e Contran não possui Caminhão Guincho próprio e a prefeitura fez um convênio com uma determinada empresa pelo serviço de guincho e o Contran esta cobrando pelo guincho R$80,00 de cada remoção isso e correto?.. e outra pergunta é uma multa aplicada em 10/02 pode ser gerada em 15/05 sendo que esta multa foi gerada porque a moto estava com licenciamento atrasado e foi pago e a moto liberada em 01/03/2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudiane!

      Com relação aos valores do guincho, deve haver uma lei ou norma do município delimitando isso. Se houver, nada de irregular.

      Com relação a multa, esclareço que o órgão autuador dispõe de até cinco anos para emissão e cobrança. Logo, nada de irregular nesse quesito.

      Fernando

      Excluir
  3. Olá. .
    Chegou o dia do emplacamento do meu carro ..
    Quando pucho as guias pela Internet informa uma multa de 2013 tem a data mas não tem horário nem local da infração oque posso fazer para recorrer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pela data será que ainda há prazo para recorrer?

      Sugiro consulta pessoal ao órgão autuador para se informar sobre isso.

      Fernando

      Excluir
  4. fiz 11 multas na faixa exclusiva EPNB e w3sul.Como faço para recorrer as multas de faixa exclusiva de bus ,feita meados de 2016 DF?
    existe uma lei que o carro pode transitar no horario de pico.tem como me explicar melhor essa lei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane!

      Desconheço lei nesse sentido. Pode indicá-la, por favor?

      Fernando

      Excluir