sexta-feira, 20 de maio de 2011

Projeto quer proibir instalação de pardais em rodovias estaduais

Olá!

Após os recentes episódios de irregularidades envolvendo o uso de pardais nas estradas estaduais, o deputado Alceu Barbosa Velho (PDT) apresentou o Projeto de Lei 128/2011, que proíbe a instalação desses controladores de velocidade nas rodovias e determina a substituição dos já existentes por lombadas eletrônicas e outros meios de sinalização.

Segundo o parlamentar, os escândalos veiculados na imprensa revelam a existência de uma máfia e retiram toda a credibilidade do modelo adotado hoje. “Está claro o que todos temíamos: são muitas as irregularidades nos critérios para a instalação dos pardais e na arrecadação que deles resulta”, afirma o deputado.

Nas palavras do parlamentar, os pardais são um despropósito. “Qual o critério para a sua colocação?”, questiona. “Eles não ensinam, não educam, mas são uma verdadeira mina de ouro para quem os vende, intermedeia, instala ou, muitas vezes, administra”, diz ele.

O deputado assinala não ser de hoje a sua preocupação com o tema. Quando era vereador em Caxias do Sul, foi autor do projeto que criou a Lei Municipal 5.719/2001 (revogada em 2008), que proibia a instalação de pardais no município. “Naquele momento, demos um passo à frente”, avalia. “A população de Caxias não queria – e como a do Rio Grande do Sul hoje – não quer os pardais”, afirma o parlamentar.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário