terça-feira, 11 de junho de 2013

PRF prepara escolta de seleções para a Copa e solicita apoio da população


Olá!

Do sábado (8) até o dia 2 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a Operação Copa das Confederações na Bahia. Entre moto policiamento, utilização de um helicóptero e cães farejadores, a polícia também irá contar com um scanner de veículo, equipamento utilizado para fazer uma espécie de raio-x do carro, com a finalidade de detectar drogas, armas ou quaisquer substâncias ou equipamentos ilegais.

Os agentes da PRF também serão responsáveis por escoltas de delegações como as da seleções Brasileira e da Nigéria, comissões de arbitragem que irão atuar nas partidas em Salvador, além de integrantes da Fifa e chefes de estado do Brasil e do exterior.
Durante a passagem das escoltas, a polícia informou que os cidadãos devem adotar de alguns procedimentos, listados abaixo:
1. Quando se deparar com motociclistas fechando o trânsito para a passagem de uma escolta, o cidadão deve aguardar até que toda a comitiva passe. O trânsito só será liberado após a passagem da última motocicleta da PRF.

2. Caso o agente da PRF solicite que o condutor passe por um sinal fechado, o condutor deve obedecer ao agente da PRF e, quando em local seguro, anotar o horário e o dia que passou pelo sinal vermelho para caso haja a necessidade de responder ao órgão de trânsito em caso de notificação.

3. A PRF lembra que as sinalizações dos motociclistas serão feitas com as mãos. A polícia pede que o cidadão fique atento aos agentes para evitar riscos de acidentes.


Ferrnando

Fonte: PRF prepara escolta de seleções para a Copa e solicita apoio da população. Globo.com. Disponível em http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/06/prf-prepara-escolta-de-selecoes-para-copa-e-solicita-apoio-da-populacao.html, acesso em 11 de junho de 2012, às 17h20

Veja também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário