sábado, 6 de junho de 2015

Excesso de Velocidade - aumento da fiscalização em Mato Grosso.

Olá!



A Policia Rodoviária Federal (PRF) pretende intensificar a fiscalização de veículos em excesso de velocidade. Segunda a instituição, essa infração é responsável por 20% de todos os acidentes no trecho da 6ª Delegacia, que está sediada em no município de Sorriso.

De janeiro a maio de 2015, os radares da PRF flagraram 30.951 veículos transitando em velocidade acima da permitida.

Esse comportamento dos condutores, caracterizado pelas velocidades excessivas, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante, tem sido alvo de operações da PRF.

Mas o uso do radar na fiscalização de velocidade tornou possível calcular a quantidade excessiva de condutores que utilizam as vias públicas para o cometimento dessa infração com mais frequência, não respeitando os limites e sinalização viária.

Os radares são posicionados na proximidade das cidades da região Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Esses são os pontos com mais incidência de acidentes graves e fatais.

Esses equipamentos podem flagrar um veículo em até 2000 m (dois mil metros) de distância, o que amplia consideravelmente o trecho coberto pela fiscalização. 

Já foram flagrados veículos à 178 Km/h, 185 Km/h e 196 Km/h, em locais onde a velocidade regulamentada máxima era de 80 Km/h.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário