quinta-feira, 11 de junho de 2015

Novos radares em Araguaína-TO

Olá!

Neste próximo sábado, 13Jun15, irá iniciar o funcionamento de cinco novos radares na cidade de Araguaína-TO, que irão registrar e autuar os veículos que transitam em velocidade acima da máxima permitida. A instalação desses equipamentos começou no mês de maio.

Esses equipamentos estão instalados em vias com grande fluxo de veículos e pessoas, sendo elas a Flor de Liz, Marginal Neblina, Cônego João Lima, Avenida Filadélfia e Santos Dumont.

Ao todo serão instalados 67 novos equipamentos, sendo num primeiro momento 28. Todos serão capazes de fotografar a placa dos veículos e comprovarão a infração. A Prefeitura também está adquirindo um equipamento móvel, que será capaz de capturar imagens de até duas avenidas ao mesmo tempo.

O sistema registra a infração quando o veículo passa sobre feixes infravermelhos e sensores, que calculam a velocidade e acionam a câmera para a captação das imagens. O sistema é independente para cada faixa, ou seja, se dois carros passarem ao mesmo tempo um do lado do outro em um radar, os equipamentos conseguem diferenciar qual deles está acima da velocidade.
 
Nos próximos meses haverá a instalação de 10 lombadas eletrônicas (redutor de velocidade) e outros 28 radares mistos fixos de avanço do sinal vermelho do semáforo e velocidade, que também irão fotografar os veículos que pararem sobre a faixa de pedestre.

Fernando

Nenhum comentário :