sexta-feira, 3 de julho de 2015

Excesso de velocidade - notícias da semana (28/06 a 03/07)



Olá!

Abaixo, algumas informações importantes e interessantes sobre as multas de excesso de velocidade. Atualize-se!

Juiz de Fora-BH 

Novos radares em operação implantados pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra).

Veja abaixo os locais:

- Rua Garcia Rodrigues Paes, número 705
- Avenida Brasil, 248
- Avenida Paracatu, perto do número 1.250 e perto do número 1.581 (ambos os sentidos)

- Avenida Juscelino Kubitschek, 273 (sentido Bairro/Centro)
- Avenida Juscelino Kubitschek, 1.555 (ambos os sentidos)

De acordo com essa Secretaria, os locais foram escolhidos por meio de estudos técnicos que levaram em consideração os acidentes, excesso de velocidade, elevado número de ocorrências (sem esclarecer quais seriam) e outros critérios.

Os equipamentos serão inicialmente testados e não há previsão para o início da operação, pois ainda devem ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). 



Itapetininga-SP

A Prefeitura informou que irá instalar radares na Avenida Cinco de Novembro e Ciro de Albuquerque as quais são algumas das principais saídas do município. Os equipamentos serão instalados e irão começar a funcionar em outubro deste ano.

Outros equipamentos serão instalados, como semáforos que serão implantados no cruzamento das ruas Fernando Prestes e Domingos José Vieira.  A Rua Fernando Prestes também passará a ser de mão única em breve.

Além disso, a Prefeitura também planeja alterar o sentido de tráfego em diversas ruas do município. Em alguns casos o objetivo é evitar a conversão à esquerda e em outros é aumentar o fluxo de carros.

Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), 41.000 veículos transitavam pelas vias município em 2004. Já em 2014, esse número dobrou para 84.000.



Rio Claro-SP

Continua sendo grande o número de veículos multados por essa infração no município, um ano e cinco meses após o início do funcionamento dos radares. De fevereiro de 2014 até o dia 16 de junho deste ano, foram aplicadas quase 48.707 multas, sendo 47.056 por excesso de velocidade e 1.651 por avanço de sinal vermelho em semáforo.

Ao todo, são 27 pontos de fiscalização eletrônica onde estão instaladas seis lombadas eletrônicas, nove radares fixos de controle de velocidade e 12 radares que detectam avanço de sinal vermelho e velocidade dos veículos. Além disso, existem três radares estáticos/portáteis (móveis) que a cada dia ficam em pontos diferentes.

Hoje, mais de 165.000 veículos estão registrados no município.

Em média, são aplicadas 100 multas por dia, o que dá mais de 3.000 por mês.

Os locais com maior autuação são os cruzamentos da Avenida 40 com a Rua 6 (primeiro lugar), Rua 6 com Avenida 38 (2º lugar) e Rua 14 com Avenida 8 (3º lugar).

Segundo a prefeitura, os radares foram instalados nos pontos mais críticos do município com relação a acidentes de trânsito. Nesse sentido, no ano passado o número de acidentes diminuiu cerca de 30% em relação a 2013.



Fernando

Nenhum comentário :