domingo, 12 de julho de 2015

Instalação de radares em Três Lagoas/MS

Olá!

O município de Três Lagoas/MS começará a receber equipamentos para fiscalização de velocidades. Por enquanto, estão sendo instalados na Avenida Capitão Olyntho Mancini, cruzamento com a Avenida Filinto Müller. No semáforo da Rua Elviro Mário Mancini, cruzamento com a Avenida Capitão Olyntho Mancini também será instalado. Se tudo ocorrer dentro do previsto, em até 20 dias tudo estará concluído.

Na sequência, será instalado três lombadas eletrônicas. Uma será instalada em frente à Escola Municipal Maria Eulália Vieira, no bairro Jardim Alvorada, a segunda na Avenida Rosário Congro e a terceira na Rua Egídio Thomé. Conforme informações da Prefeitura, outros equipamentos serão instalados em outras vias da cidade, no entanto, não há previsão previsão, porém, serão 16 pontos que vão receber esses equipamentos.

Os equipamentos estarão aptos a fiscalizar o avanço de sinal, excesso de velocidade e desrespeito a faixa de pedestre. De acordo com as autoridades municipais, o município não fará o gerenciamento dos equipamentos, sendo de total responsabilidade do Detran, que assumirá a arrecadação e os custos com a implantação e manutenção dos radares. 

Ainda segundo a Prefeitura, a finalidade não será a arrecadação mas tão somente fazer com que os condutores diminuam a velocidade em alguns locais para evitar os excessos. Tenho certeza que você, nobre leitor, também acredita nessa informação tanto como eu.

A Polícia Militar registrou no primeiro semestre deste ano, 524 acidentes.

Fernando