terça-feira, 22 de dezembro de 2015

125 autuações são registradas em dois dias em Boa Vista-RR



Olá!

Durante os dias 18 e 19 de dezembro, foram registrados em Boa Vista-RR mais de 120 autos de infrações de trânsito. Ao todo, foram 125 autuações, das quais a mais frequente foi a não utilização do cinto de segurança. De acordo com um agente de trânsito entrevistado, ocorreram 22 acidentes nestes dias. Dos 22, apenas dois tiveram vítimas registradas, mas nenhuma morte.


Segundo o agente, houve ocorrências corriqueiras de acidentes com danos materiais e autuações. A já citada infração mais comum é considerada grave, tendo como consequência cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma multa de R$127,69.

Os dados revelam que ocorreram 13 acidentes na sexta-feira, dos quais quatro ocorreram na Avenida Estrela Dalva. No sábado foram registrados nove apoios a acidentes, todos envolvendo danos materiais. Foram 30 autos de infração na sexta, número que subiu para 95 no dia seguinte.

Conforme o relato do agente, a Avenida Estrela Dalva, localizada no Bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista, é uma das que mais necessita de intervenção de agentes de trânsito, figurando como uma das avenidas que mais registra acidentes na capital.

As equipes de agentes atuam nas principais vias da cidade, principalmente naquelas cuja incidência de acidentes é maior. Depois da falta de cinto de segurança, a utilização de aparelhos celulares durante a condução é uma das ocorrências mais comuns entre os motoristas da cidade. Motoristas pegos falando ao celular — uma infração média — levam quatro pontos na CNH e devem pagar uma multa de R$85,13. A terceira infração que mais ocorre é o estacionamento em locais proibidos ou áreas exclusivas.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário