terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Detran se prepara para a distribuição de multas no Carnaval de Rondônia



Olá!

Faltando poucos dias para o Carnaval 2016, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de Rondônia convocou para uma reunião, ontem (25), com seus parceiros de secretarias Municipais, Estaduais e Policia Militar visando definir as operações que serão desenvolvidas durante o período de festas.

 “A intenção do Governo do Estado é sensibilizar as pessoas para que elas evitem excessos no consumo de bebida alcoólicas e de velocidade e com isso diminuir o número de acidentes, feridos e mortos no trânsito”, coloca um Diretor Técnico de Operações do Detran.

As ações conjuntas entre as instituições do Estado terão seu início na próxima quarta-feira (27), contarão com blitze educativas nos três pontos principais da capital (centro, zona leste e zona sul). Segundo um dos dos Tenentes da Polícia, na próxima quarta-feira começarão a ser realizadas as blitze educativas integradas durante as manhãs, e aos finais de semana no período da noite, as ações serão voltadas para a Lei Seca.

 “Estabelecemos as quartas-feiras para realização dos trabalhos matutinos, simultaneamente nos três principais pontos de nossa capital. E durante a noite a partir da quinta-feira as blitz de Lei seca farão o papel fiscalizatório para o período de carnaval”, explicou.

Conforme o calendário pré-estabelecido, as ações de conscientização e fiscalização se estendem até o dia 10 de fevereiro (feriado de quarta-feira de Cinzas), data em que se encerrará o carnaval no país.

“Trabalharemos com o intuito de chamar a atenção do condutor para obedecer a legislação. A mistura álcool e direção é mortal, a metade das mortes no trânsito estão relacionados a isso, queremos mudar este quadro em nosso Estado por meio da educação no trânsito”, ressaltou uma Diretora Técnica de Educação de Trânsito .

Estiveram presentes nesta reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Superintendência Estadual de Comunicação, Diretoria de Saúde da Policia Militar, Anjos do Asfalto, Diretoria Técnica de Educação de Trânsito, Diretoria Técnica de Operações do Detran, Cia Independente de Trânsito.

Parece estranho essas ações tem cunho informativo e preventivo durante o dia. Todos sabemos que ações desse tipo terminam com distribuição de autuações das mais diversas. Resta aguardar para verificar a real intenção, esperando simplesmente que não seja um meio do Estado arrecadar dinheiro também durante esse período.

Fernando

3 comentários :

  1. Oi Fernando!
    Você saberia me dizer se existe tempo decadencial na aplicação de multas relativa a notificação de penalidade? Na notificação de autuação tem, de acordo com art.281, ii, ctb. Mas não sei sobre a de penalidade. Quero um dia aprender a advogar nesta área, que livro ou curso recomenda? Pode responder por email? naej_freire@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, seu site é muito bom e instrutivo. Está de parabéns!

      Excluir
    2. Jean!

      Sim, de até cinco anos.

      Não tenho livros para indicar.

      Fernando

      Excluir