terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Condutor de Cianorte também não escapa

Olá!

No ano de 2015, não efetuar o registro do veículo no prazo máximo de 30 dias foi a infração que os cianortenses mais cometeram, estes números foram apresentados em um relatório que teve sua divulgação efetuada pelo Detran do Estado do Paraná na sexta-feira dia 12.

Das mais de 7 mil multas que foram aplicadas somente no espaço urbano de Cianorte em 2015, cerca de 1.600, o que corresponde a pouco mais de 20%, foram em função dessa infração. No ano de 2014, a infração que os condutores mais cometeram foi realizar ultrapassagem pela contramão da linha que divide os fluxos opostos, contínua amarela, com quase 2 mil casos. Perder o prazo para realizar o registro do veículo assumiu a segunda colocação naquele ano, com pouco mais de 1,4 mil multas. Na oportunidade, mas de 8 mil pessoas receberam multas nas ruas de Cianorte.

Já em todo o Estado do Paraná, a infração de trânsito mais cometida , desde 2013, é conduzir acima da velocidade máxima permitida. “O motorista deve ter a consciência que é preciso respeitar as leis de trânsito e tirar o pé do acelerador. Uma das orientações é manter uma distância adequada do veículo à frente, para que o tempo de reação seja suficiente para parar o veículo sem causar um acidente”, diz um  dos diretores do Detran.

No município de Cianorte, analisando ainda o ano de 2015, expediram-se mais de 200 multas por excesso de velocidade, isso faz dessa infração a 6ª colocada no ranking de infrações do município. Perde para infrações como: avançar o sinal vermelho do semáforo (com 321notificações), dirigir sem possuir carteira de habilitação ou permissão para conduzir (com 449 notificações), dirigir um veículo que tenha registro, mas que não esteja devidamente licenciado (com 461 notificações) e realizar ultrapassagem em faixa contínua (com 1.022 notificações).

Deixar de usar cinto de segurança ocupou a 7ª colocação, com 209 multas emitidas.
Outra informação que chamou  a atenção das autoridades foi a emissão  de 112 multas por estacionamento em locais exclusivos para idosos. Já falar ao celular enquanto conduz gerou multa a quase 100 pessoas.

“A orientação da Polícia Militar é que os condutores andem sempre em conformidade com a lei, pois nossos policiais estão atentos nas infrações cometidas no trânsito de Cianorte. Realizamos fiscalizações constantemente, sempre visando o bem estar do motorista e do pedestre”, orientou
um comandante de polícia.

Fácil culpar o condutor e dizer que ele é que tem atitudes erradas. Difícil é o Estado reconhecer que só pensa em arrecadar e que comete diversos erros ao autuar um condutor.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário