segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Estragando a festa: quase 900 motoristas foram multados somente no sábado de carnaval



Olá!

O balanço do Carnaval tem sido um pouco negativo aos condutores de Salvador, pois a Superintendência de Trânsito de Salvador emitiu notificação para 886 motoristas no sábado (6) de Carnaval. E, segundo o órgão, grande parte dessas notificações foi por descumprir a Lei Seca e estacionar de maneira irregular.

No total, 233 carros, sendo 80 deles na Avenida Garibaldi, tiveram sua remoção realizada ao pátio da autarquia e 44 habilitações foram retidas. Este balanço teve sua apresentação realizada neste domingo (7) por um dos superintendentes, em coletiva.

Enquanto ocorria a fiscalização dos circuitos do Carnaval, 532 motoristas receberam notificações e 217 veículos foram removidos, desse número 137 já foram retirados pelos proprietários. A operação contou com 88 viaturas, sendo que nove delas eram motos. Também houve registro de sete acidentes com seis pessoas feridas e nenhuma vítima fatal.

“Tivemos um número grande de apreensões em função do desrespeito às normas. O objetivo das remoções é exclusivamente melhorar a fluidez do trânsito e os veículos estacionados irregularmente trazem muito prejuízo. Só na Garibaldi foram removidos 80 veículos que estavam atrapalhando o deslocamento de milhares de veículos”, disse o superintendente.

O balanço da aplicação da Lei Seca foi: 332 motoristas foram abordados no sábado (6) de Carnaval; destes 332, 49 receberam notificação por ingerirem álcool e 29 por outras infrações cometidas; 16 veículos tiveram sua remoção ao pátio e 44 CNHs foram recolhidas.

Os agentes também realizaram a abordagem de quem estava trabalhando: 65 taxistas e 340 motoristas da Prefeitura e, segundo os números, nenhum deles havia feito a ingestão de álcool; 276 motoristas foram notificados por estacionarem seu veículos de modo irregular.

A Máquina de arrecadação do Estado não para; tudo o que se vê é uma distribuição maciça de multas.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário