segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Motorista em Boa Vista serão vítimas de mais radares



Olá!

A Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) do município de Boa Vista intensificará as fiscalizações no que diz respeito à velocidade dos veículos que passam pelas vias principais da capital. Isto será feito através da utilização de radares móveis a partir de amanhã (16).

Os condutores que forem flagrados excedendo a velocidade máxima permitida serão multados e poderão perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Um dos chefes de fiscalização do Smtran, disse que os agentes  utilizarão dois radares portáteis a qualquer instante do dia. "O plantão é de 24 horas. A fiscalização pode acontecer pela manhã, tarde, noite ou madrugada".

Os novos equipamentos serão utilizados nas vias da cidade que registram maiores números de acidentes. "Os radares ficarão em pontos de Boa Vista, não só na Villle Roy. Também na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, Estrela Dalva, Getúlio Vargas e outras. Eles serão usados baseado em um estudo estatístico de onde ocorrem mais acidentes", disse o chefe de fiscalização.

Ele explicou ainda que existem placas espalhas ao longo da avenida Ville Roy alertando sobre a existência da fiscalização eletrônica, mas que mesmo não existirá em outros locais que passarão por monitoramento.

"Precisamos esclarecer que não existe radar fixo na Ville Roy. A placa foi colocada para informar ao condutor que nós iremos passar a usar esses equipamentos nas vias. Como ele é um equipamento relativamente novo para a cidade, o Smtran achou melhor informar", falou.

Para evitar surpresas o condutor deve ficar atento as placas de sinalização que indicam a velocidade. "Para a utilização do radar móvel não necessita de placa de orientação. Só o que nós precisamos para utilizar é a placa de limites de velocidade. Ou seja, a que informe ao condutor o limite de velocidade da via".

No que diz respeito as infrações, o chefe da fiscalização explica que quem ultrapassa em até 20% o limite de velocidade da rua comete uma infração considerada média. A penalidade consiste em multa e a adição de quatro pontos na carteira. A infração é considera grave quando se ultrapassa o limite de velocidade em 20% a 50%. Já esta pena consiste em multa e adição de cinco pontos na CNH.

É considerada gravíssima a infração que ocorre quando o motorista supera em mais de 50% o limite de velocidade. Para esta situação é aplicada uma multa e o motorista perde o direito de dirigir.

Impossível dizer que a utilização destes radares não tem objetivo de aumentar a arrecadação.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário