domingo, 21 de fevereiro de 2016

Motoristas sofrem com alterações no trânsito em Cuiabá



Olá!

Em Cuiabá, foi necessário uma semana para que 25 veículos (carros e motos) fossem autuados e guinchados após serem estacionados de forma irregular nas imediações da Avenida José Monteiro de Figueiredo (conhecida antigamente como Lava Pés), que é localizada no bairro Goiabeiras. De acordo com informações, nesta região houve a implantação de sinalização viária para melhorar o tráfego.

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), no total foram encaminhados ao pátio da Secretaria 15 carros e 10 motocicletas, que foram estacionados pelos seus proprietários no sentido Centro, nas proximidades da Praça Presidente Costa e da Rua Estevão de Mendonça.

As alterações que tiveram seu início no último dia 12, contemplam a colocação de dois semáforos, o fechamento do que eram quatro retornos e a mudança de sentido de vias nas proximidades do Shopping Goiabeiras por meio da criação de binários. Este projeto de adequação foi realizado em conjunto com o shopping e faz parte de um programa que visa trabalhar e desenvolver ações que deem fluidez ao trânsito.

Visando facilitar o acesso dos clientes, será permitido estacionar em frente aos estabelecimentos, sejam eles bares ou restaurantes, no intervalo de horário que vai das 19h30 e 7h do dia seguinte. Ao longo do dia, as faixas da avenida estarão liberadas para o tráfego normal dos veículos visando aumentar a fluidez. Realizou-se a instalação de 97 placas na região, de modo a sinalizar a proibição visando evitar problemas no trânsito.

“A população foi comunicada com antecedência e os agentes continuam os trabalhos de orientação até o dia 20 deste mês, mas é necessário mais conscientização por parte dos motoristas e motociclistas para evitarem prejuízos para eles mesmos”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana. 

Além de multa de R$ 85,15, os motoristas e motociclistas que cometerem esta infração de trânsito que é considerada média, têm adicionado à carteira de habilitação 4 pontos e são obrigado a pagar taxas administrativas tais como: guincho, diária e emolumentos.

É evidente que as alterações feitas não estão corretamente sinalizadas, pois foram muitos veículos autuados num curto espaço de tempo, denotando que houve dúvidas por parte dos motoristas "infratores".

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário