domingo, 21 de fevereiro de 2016

Paraíba - 460 infrações são registradas pelas câmeras de monitoramento em pouco mais de duas semanas na Capital



Olá!

Em apenas 17 dias corridos, um total de 460 condutores foram flagrados pelas câmeras de monitoramento cometendo alguma infração de trânsito desde quando este trabalho se iniciou (dia 1º de fevereiro). No total são 12 pontos monitorados durante todo o dia; a infração mais cometida pelos motoristas é estacionamento em local proibido, segundo dados fornecidos pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Em poucos casos, o órgão não chegou a autuar pois as infrações foram registradas por curto intervalo de tempo, para de modo a formar fila dupla e estacionar em  calçadas também foram infrações que mereceram destaque pelo número de ocorrências.

Segundo a Diretoria de Operações da Semob, estas câmeras que em um primeiro momento eram utilizadas para o simples monitoramento do fluxo do trânsito na cidade, agora também são utilizadas para observar em tempo integral infrações de trânsito cometidas. As câmeras são acompanhadas de perto por agentes de mobilidade urbana integrantes do Controle de Tráfego por Área. Quando identificadas irregularidades que estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro, os agentes realizam a autuação dos motoristas diretamente da central de controle.

Para deixar todos cientes sobre a presença da fiscalização, algumas placas de sinalização estão sendo instaladas nos locais que possuem os aparelhos. A princípio, das 44 câmeras em funcionamento, 12 já passaram a ter este fim para fiscalizar. De acordo com a Semob, esta é uma medida gradativa e que em breve estará sendo utilizada em todos os equipamentos instalados.

Nesta chamada primeira fase de implantação, as vias contempladas com câmeras de fiscalização são:  Av. Cruz das Armas, Av. Dom Pedro II, Av. General Osório,  Av. Josefa Taveira, R. Maciel Pinheiro e na Praça João Pessoa.

As infrações de trânsito verificadas nesse período (invadir faixa de pedestre, estacionar em fila dupla e estacionar na calçada) são consideradas graves, cuja penalidade prevista é multa de R$127,69 e adição 5 pontos na carteira, além da possibilidade da remoção do veículo por guincho.

Portanto, cuidado com os olhos extras da Semob.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário