sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"Pardais eletrônicos" estão espalhados por Maceió



Olá!

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a instalação da fiscalização eletrônica de velocidade foi realizada após se verificar a necessidade através de um levantamento feito em locais onde existe uma grande a quantidade de acidentes de trânsito em função do desrespeito à sinalização. “Um estudo foi realizado nos locais onde, infelizmente, a imprudência de condutores resulta em acidentes até com mortes no trânsito. O objetivo da fiscalização eletrônica é fazer as pessoas respeitarem principalmente os limites de velocidade e estes índices negativos diminuírem consecutivamente”, disse um dos superintendentes da SMTT.

Nesta etapa inicial, foram 10 pontos que receberam esta fiscalização eletrônica de velocidade na Capital, elas estão localizadas nas Avenidas Álvaro Otacílio, Governador Afrânio Lages, Durval de Goés Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo.

No período compreendido entre o mês de janeiro do ano de 2014 e janeiro de 2016,  registrou-se em Maceió pouco mais de 4 mil acidentes de trânsito: dos quais cerca de 350 na Avenida Durval de Goés Monteiro, 250 na Fernandes Lima, 130 na Menino Marcelo, 50 na Álvaro Otacílio e pouco mais de 20 na Avenida Governador  Afrânio Lages.

“São vias onde mais frequentemente acontecem acidentes de trânsito dos mais variados tipos, inclusive com casos de pessoas que vieram a óbito. Além da velocidade excessiva, a fiscalização eletrônica estará nestes locais para inibir os avanços de sinal vermelho e parada em faixas de pedestres”, explica o superintendente da SMTT ao afirmar que a utilização deste equipamento fez cair o número de acidentes em outras capitais do país.

O contrato com a empresa que realizará a instalação prevê que estes equipamentos possam ser realocados, caso exista a necessidade de remanejamento visando reduzir os acidentes em outras vias. Além destes 10 pontos que já estão funcionando em fase de testes, a SMTT instalará mais 18 nos próximos 40 dias.

As vias terão placas que indicarão a existência de fiscalização eletrônica nos dois; nos equipamentos que fiscalizarão velocidade máxima permitida e nas lombadas eletrônicas, serão instalados displays com luzes que também facilitarão a visualização por parte do motoristas.
Quer saber se existe margem de erro desse tipo de equipamento para aplicação da penalidade? Clique aqui e saiba mais.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário