sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não recebimento da Notificação de Autuação

Olá!

Como faço para recorrer a uma multa e consequentemente aos pontos que ganhei na carteira devido a uma multa de trânsito, salientando que nao fui notificada dessa autuação e só soube disso devido a uma consulta de rotina no site do detran. Desde a data da multa já se passaram mais de 30 dias. É possivel arquivar essa multa e retirar os pontos da carteira?
(dúvida postada por uma consulente)

Inicialmente, vc deve entrar em contato pessoalmente com o órgão autuador e solicitar informações de como, quando e onde tentaram notificar o proprietário do veículo e não conseguiram. Nessa mesma visita, solicite uma cópia do Auto de Infração.

Somente após essa informação é que saberá se um recurso com essa tese surtirá algum efeito.

Fernando

6 comentários :

  1. tenho um carro comprado em uma agencia que ficou responsável por fazer a transferia dele no prazo de 30 fizeram e tinha ficado acertado que o dono da agencia pagaria o IPVA de 2014 e uma multa que ele mesmo avia tomado e para minha surpresa descobri que ele não pagou nem a multa e nem o ipva como ele conseguiu fazer a transferência como IPVA e multa atrasada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Entre em contanto com ele para saber qual foi o motivo que não cumpriu com o acordo.

      Fernando

      Excluir
  2. Boa noite Fernando, eu gostaria que o sr. Me esclarecesse uma dúvida, olha eu estou com 14 pontos na minha CNH(permanente) e os pontos estão pra vencer no dia 09/03/2017 e levei uma multar gravíssima 07 pontos no dia 01/10/2016 eu quero saber se isso vai alterá as multas que irão vencer no dia 09/03/2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se já tem 14 pontos e adquiriu mais 7, em breve receberá a Notificação de instauração do processo de suspensão da sua CNH.

      Fernando

      Excluir
  3. Fernando, boa tarde!

    Fui autuado em 06/01/17 na Fernão Dias em Santo Antônio do Amparo - MG. A notificação chegou em minha residência no dia 02/02/17. Ao verificar a multa, percebi que não há data de aferição do radar e muito menos se ele foi aferido. Pergunto: Dá para recorrer, alegando aferição do radar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      As informações sobre o radar devem ser obtidas junto ao órgão autuador. Não há obrigação em indicá-las na Notificação.

      Fernando

      Excluir