segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lei Seca - Policial também tem que cumprir a lei?

Olá!

Um policial civil foi autuado por infração da Lei Seca em Porto Velho-RO, quando se negou a realizar o teste do etilômetro. O policial estava conduzindo um veículo oficial, pertencente à Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia.

De acordo com os documentos gerados pelos Agentes da Operação, o policial externava sinais de sintomas da embriaguez e não apresentou nenhum documento que o autorizava a utilizar o veículo oficial fora do expediente.

Os Agentes identificaram vários sinais que caracterizavam a embriaguez ao volante, como olhos avermelhados, sonolência e odor de álcool no hálito. Após os trâmites administrativos, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes.
A Polícia Civil informou qua ainda não havia tomado conhecimento da situação, mas salientou que se verídico, deve ser aberto um processo administrativo disciplinar junto à corregedoria, que pode acarretar na suspensão e até na demissão do agente.
A operação foi realizada por policiais militares e agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) em alguns pontos do município. Além do policial, outras oito pessoas foram autuadas durante a madrugada, entre elas, uma mulher de 23 anos que, de acordo com o boletim de ocorrência, ao ver os policiais, engatou a marcha ré do carro e correu para não ser flagrada, dirigindo em alta velocidade, invadiu preferenciais e andou na contramão. 

A abordagem só foi possível quando o pneu do carro furou após ela bater no meio fio. A mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro e recebeu voz de prisão por apresentar sintomas de embriaguez e direção perigosa.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário