terça-feira, 7 de junho de 2011

Despachante usa dado sigiloso do Detran para lucrar em SP

Olá!

Empresas estão usando dados sigilosos do Detran de São Paulo para oferecer serviços a motoristas ameaçados de perder a habilitação em consequência de infrações de trânsito. A informação é a reportagem de Ricardo Gallo publicada na edição desta segunda da Folha.

De acordo com o texto, as empresas, que se dizem "parceiras do Detran", ligam para convencer o motorista a contratá-las para apresentar recurso e diminuir o tempo de suspensão da CNH --que varia de um mês a um ano.

Uma das empresas, na zona sul de São Paulo, disse à Folha que recebe lista com "nome e telefone" de "uma pessoa que trabalha no Detran", cujo nome não revelou. Obter o "mailing" tem um custo, que Karol, como a funcionária da empresa se identificou, não disse.

O Detran afirmou que o seu banco de dados não tem o telefone dos motoristas; apenas o nome, endereço e a carteira de habilitação.

O órgão disse não ter informações sobre o envolvimento de funcionários na venda de dados sigilosos. Se isso acontecer, acrescentou, o caso será investigado e as medidas cabíveis, tomadas.

A Folha contatou duas das empresas de "assessoria" em recursos de multa. A SP disse que se limita a oferecer o serviço. A Ideológica Assessoria negou ter acesso aos dados do Detran.

Fernando

Fonte: Despachante usa dado sigiloso do Detran para lucrar em SP, disponível em http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/925833-despachante-usa-dado-sigiloso-do-detran-para-lucrar-em-sp.shtml, acesso em 07 de junho de 2011, às 07h39

Nenhum comentário :

Postar um comentário