quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PMs mudam pontos para abordar mais carros em operação da lei seca

Olá!

Os policiais que fazem a operação lei seca mudam os pontos de fiscalização várias vezes durante a noite e a madrugada para atingir um número maior de ruas e avenidas na cidade de São Paulo. Neste fim de semana, a Polícia Militar começou a intensificar as blitze para coibir os motoristas que dirigem após o consumo de bebida alcoólica.

Apenas na operação realizada entre a noite desta segunda-feira (24) e a madrugada desta terça-feira (25) uma equipe com 12 policiais esteve em quatro pontos diferentes da cidade para flagrar casos como o do comerciante Claudinei Vick – o bafômetro apontou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
“Eu estou excelente, normal, para dirigir e tudo. Mas o bafômetro acusou que está com excesso. Então, quer dizer, é uma coisa que todo mundo tem que tomar, conscientizar disso daí. Mesmo depois de quatro, cinco horas, o álcool continua no sangue da pessoa”, afirmou o comerciante.

As fiscalizações acontecem próximas a bares, em locais estratégicos, que tenham grande fluxo de veículos. Em São Paulo, tudo isso foi intensificado, e ocorre todos os dias da semana. Ao todo, 200 policiais trabalham por noite na operação lei seca.

Outra abordagem utilizada pelos policiais é um bafômetro que indica, mesmo à distância, se o motorista bebeu. Basta um leve sopro e o novo aparelho se manifesta.

Fernando

Fonte: PMs mudam pontos para abordar mais carros em operação da lei seca, disponível em http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/pms-mudam-pontos-para-abordar-mais-carros-em-operacao-da-lei-seca.html, acesso em 25 de outubro de 2011, às 07h30

Nenhum comentário :

Postar um comentário