segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Controlar: Comunicado à população da cidade de São Paulo

Olá!

Vc já deve estar sabendo sobre a suspensão das inspeções veiculares realizadas pela empresa Controlar. Nós já tínhamos divulgado essa informação aqui mesmo, neste site. Para tanto, declinamos o assunto por meio de um post, onde havia um esclarecimento da Prefeitura de São Paulo. Agora, como medida de justiça, vamos também declinar o posicionamento da Controlar:

A Controlar manifesta sua indignação com a decisão arbitrária da Prefeitura de romper o contrato legalmente vigente até 2018 e suspender o serviço de inspeção ambiental veicular na cidade de São Paulo.

A paralisação é um retrocesso para a qualidade de vida dos paulistanos por se tratar de um programa de saúde pública com benefícios reconhecidos por ambientalistas e especialistas, tendo contribuído para evitar a morte de mais de 1.000 paulistanos nos dois últimos anos, de acordo com os estudos realizados pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Pautada pela excelência na prestação de serviços e pela transparência, a Controlar ressalta que a medida anunciada pela Prefeitura afronta a segurança jurídica do modelo de concessões na prestação de serviços públicos no País e, destaca ainda, que a medida anunciada suspende uma iniciativa pioneira e aprovada por 90% da população, de acordo com pesquisa Datafolha realizada em setembro de 2013.

A Controlar informa ainda que está adotando todas as medidas judiciais cabíveis e que confia no reconhecimento de seus direitos pela Justiça, lamentando a suspensão, mesmo que temporária, de um programa que contribui para melhorar a qualidade de vida de todos que vivem na cidade de São Paulo.

Infelizmente a Controlar não recebeu nenhuma informação sobre os procedimentos que deverão ser adotados pelos cidadãos para regularização de pendências e problemas causados pela paralisação do programa e recomenda aos munícipes que procurem a Prefeitura de São Paulo ou a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para obter quaisquer esclarecimentos.

Fernando

Fonte: Comunicado à população da cidade de São Paulo. Portal da empresa Controlar. Disponível em http://www.controlar.com.br/, acesso em 14 de outubro de 2013, às 23h00 

Nenhum comentário :

Postar um comentário