quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ministério Público vai investigar multas de semáforo em Poços de Caldas-MG.

Olá!

O Ministério Público (MP) entrou na briga: vai investigar as multas geradas na cidade de Poços de Caldas – MG pelos equipamentos que flagram prováveis infrações ocorridas nos semáforos. Mais de 1500 condutores recorreram.

De acordo com o MP, muitos motoristas entraram em contato com o órgão para expor as reclamações sobre os equipamentos. Uma reunião com a Prefeitura deverá ser marcada para esclarecimentos.

Os radares foram instalados na Avenida João Pinheiro e diversos veículos foram autuados por excesso de velocidade e por passarem no sinal vermelho. O problema é que uma nova vistoria realizada nos equipamentos descobriu que o tempo entre os sinais amarelo e vermelho estava abaixo do que é recomendado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Por conta desse erro, muitos motoristas procuraram a Prefeitura para recorrer e isso tem lotado o local. Por conta do excesso de demanda, os funcionários estão atendendo apenas esse tipo de reclamação.

A Prefeitura esclareceu que as reclamações não procedem, pois os veículos foram autuados por transpor o sinal vermelho e não o amarelo.

Porém, os responsáveis esqueceram que se a transição do amarelo para o vermelho for muito curta, não há como o condutor planejar a parada do veículo com segurança.

Vamos aguardar o desfecho.

Fernando