sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Rio Grande do Norte: Operação Lei Seca será ampliada



Olá!

A Operação Lei Seca no Estado do Rio Grande do Norte foi ampliada com mais policiais. Agora, serão vinte Agentes, que deverão proporcionar o dobro de operações, comparando as que serão realizadas em 2016 com as que foram efetivadas em 2015.

Na manhã do último dia 23, o Governador realizou a entrega de quatro camionetes e uma mini van, que irão reforçar as operações em todo o Estado, o que aumentará a segurança já que os Policiais também irão atuar na prevenção da criminalidade (roubos, fugitivos da justiça, etc) e obviamente, na fiscalização efetivamente da infração da Lei Seca, onde os pontos de bloqueios forem montadas.

Atualmente, a equipe designada para tal missão possui 20 etilômetros (bafômetros) e outros equipamentos de apoio, como notebooks e o Talão Eletrônico, que gera o Auto de Infração de forma eletrônica, ajudando na agilidade da fiscalização e autuação dos condutores irregulares.

Mas não foi só isso. Segundo o Diretor-Geral do DETRAN, há novas inovações que foram e estão sendo realizadas em alguns departamentos desse órgão, como nos setores de Vistoria de Veículos (com agendamento de veículos para a vistoria) e Habilitação, bem como as campanhas de educação de trânsito, aumentando a eficiência desse órgão.

A meta de todas as autoridades é até ousada, como extinguir todos os acidentes de trânsito e as vítimas desse tipo de embate do Rio Grande do Norte.

Não podemos deixar de lembrar que a iniciativa do Governo está pautada na fiscalização (repressão), já que a educação está falhando em algum lugar. Obviamente, se houver mais investimentos nessa área (da educação), o retorno à longo prazo é muito mais efetivo do que a fiscalização, que tem talvez um retorno imediato mas paliativo.

Ademais, sabemos que tais ações resultam em autuações sem contudo sabermos se os recursos auferidos com essa atividade realmente irão retornar em investimentos, sinalização e manutenção de vias.

Bem, por enquanto temos que aguardar para sabermos como será isso será realizado ao longo do tempo.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário