Olá!
A AFVV é uma associação composta por 1.500 famílias que foram atingidas por algum tipo de violência, principalmente a que ocorre no trânsito. Sua atuação ocorre no estado de Mato Grosso.
Segundo o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Gustavo Albino, a campanha é uma forma de conscientizar a população para que as mortes no trânsito sejam evitadas. O secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, apontou a campanha como muito importante e reiterou que seu objetivo é “sensibilizar a sociedade cuiabana a adotar uma atitude consciente em relação à preservação da vida”.
Os resultados da ação serão informados através de painéis de LED que serão instalados em dois pontos da cidade, os quais exibirão mensagens educativas e orientações para os motoristas, além de realizarem a contagem de quantos dias se passaram sem que houvesse mortes no trânsito.
Dados da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica)
revelam que, de janeiro a outubro deste ano, ocorreram 214 mortes no município
em decorrência de acidentes de trânsito. O presidente da AFVV, Heitor Reis,
calcula que o número de vítimas deste tipo de acidente chega a mais de 1.000
desde o início da associação, fundada em 1988.
No mesmo dia da inauguração da campanha, 30 novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na cidade começaram a registrar infrações de trânsito.
No mesmo dia da inauguração da campanha, 30 novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na cidade começaram a registrar infrações de trânsito.
Apesar dos inconvenientes que a fiscalização pode gerar aos motoristas, o presidente da AFVV se posicionou a favor da utilização de aparelhos eletrônicos — radares, avanços semafóricos e lombadas eletrônicas — para que os motoristas não excedam o limite de velocidade. Segundo ele, “o objetivo destes equipamentos é salvar vidas. A multa é uma consequência para àqueles que desobedecem as leis de trânsito. Se salvar uma vida, terá valido a pena. Muitas vezes, as pessoas valorizam mais o carro, o patrimônio, do que a própria vida. E esta campanha, junto com a Semob, é muito importante; visa conscientizar as pessoas a dar valor à vida.”
Fernando
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