terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Operação Lei Seca - Indústria da multa funciona até no período do Natal no Estado do Rio de Janeiro

Olá!

E a indústria da multa funciona até mesmo no Natal; por meio da Operação Lei Seca 355 motoristas alcoolizados foram surpreendidos e penalizados só no Estado do Rio de Janeiro. As operações de fiscalização flagraram também 44 motoristas com a CNH suspensa.

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, as ações continuarão de forma incisiva e intensa no feriado de réveillon, “A circulação de pessoas e o trânsito neste período de festas são intensos. Nossas equipes atuarão nas regiões de maior fluxo em todo o estado do Rio.”, disse o coordenador.

De 31 de dezembro a 3 de janeiro, existirão também ações educativas, em que agentes da Operação Lei Seca farão a distribuição de panfletos e adesivos, em locais com grande fluxo de pessoas; “O trânsito é um problema de saúde pública no Brasil. O Rio de Janeiro vem dando bons exemplos ao país e serve de modelo”, disse o secretário de Governo.

 
Durante as operações deflagradas no Natal deste ano, foi verificada a situação de 5.527 motoristas; dos quais, 1.195 receberam multas diversas, 331 tiveram a CNH recolhida, 67 foram penalizados com sanções administrativas e 14 receberam sanção criminal. Foram apreendidos 158 veículos e realizados 4.789 testes de embriaguez.

Desde seu lançamento o balanço apresentado pela Operação Lei Seca, até a madrugada de ontem (28), foi a abordagem de cerca de 2 milhões de motoristas. Dos quais, 409.606 foram multados e 141.675 tiveram a carteira de habilitação recolhida e o número de veículos apreendidos chega a incríveis 82.039.

As operações culminaram também em 151.243 sanções administrativas, sendo que 5.493 destes sofreram também sanções criminais. Os agentes realizaram cerca de 1,8 milhão de testes com bafômetro.

Diante de tantos números (e R$), será que o interesse é apenas na educação e redução de acidentes?

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário