domingo, 14 de fevereiro de 2016

Radares! Radares por todos os lados!



Olá!

Depois de quatro meses sem radares instalados para auxiliar na fiscalização do trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) recolocou nesta semana, alguns novos aparelhos destes pelas ruas de Teresina no Estado do Piauí. De acordo com os técnicos do órgão, os equipamentos terão a capacidade de realizar o registro de mais de um tipo de infração de trânsito de uma só vez.

Os novos aparelhos são capazes de fotografar veículos que superam a velocidade máxima permitida, trafegam por faixas exclusivas para transporte coletivo e param na faixa de pedestres. Ainda que os equipamentos não estavam presentes nos últimos meses, a Strans afirma que 150 câmeras da companhia estavam fiscalizando o trânsito na capital.

Um dos diretores de trânsito da Strans, disse que a empresa contratada para a prestação de serviços já iniciou a instalação dos novos equipamentos: "Temos hoje equipamentos com capacidade tanto avanço, quando parada sob a faixa e o limite de velocidade. Em corredores de ônibus, a mesma câmera também faz o monitoramento. São radares mais avançados, sem interferência no meio urbano", enfatizou. "Além de fazer toda a fiscalização, os sensores vão oferecer dados da quantidade de veículos na via, velocidade média e outros estatísticas", completou.

Mas se engana o caro leitor que acredita que o condutor só sofre com esse tipo de aparelho em Teresina. Esta ferramenta utilizada pela Máquina de Arrecadação do Estado também está presente em outros pontos do país.

Em Maceió, por exemplo, radares foram instalados e estão em fase de teste. Apesar de ainda estarem em fase de testes, nas principais avenidas do município de Maceió, foram instalados radares. De acordo com um assessor especial de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (15) definirá o dia em que o aparelho efetivamente começará a multar os motoristas que excederem a velocidade, avançarem sinal vermelho, pararem na faixa de pedestre ou utilizarem de forma indevida a faixa azul.

Ainda de acordo com o assessor especial da SMTT, serão aproximadamente 100 pontos espalhados pelo município, podendo este número ser ampliado de acordo com a incidência de acidentes em cada um dos locais.

Fica cada vez mais claro o "faro" por dinheiro que o Estado tem. Esta indústria da multa está espalhada pelo país.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário