quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Terceiro dia de Carnaval também serviu para aumentar a arrecadação do Estado em Roraima



Olá!

Em Roraima, o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) fez registro na noite da última segunda-feira (9), correspondente ao terceiro dia da operação 'Carnaval Seguro', da emissão de 120 autuações e 77 apreensões de veículos. A operação contou com três blitze em diferentes localidades da capital do Estado. Até a segunda-feira (9) de carnaval foram abordadas 289 pessoas ao todo.

De acordo com informações do próprio Detran, desses 77 veículos que sofreram apreensão, 72 eram motos e 5 eram carros. Desse total de autuações por infração de trânsito, 30 foram emitidas por conduzir sem portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 77 em função de licenciamento atrasado e 13 autuações variadas. No dia (segunda-feira) não houve constatação de nenhum condutor dirigindo após o consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com uma Diretora de Segurança, as ações foram mais intensas na capital do Estado com o intuito de reduzir a  quantidade de acidentes.

“Essas operações são realizadas todo dia, inclusive pela parte da noite, tirando das ruas os condutores que não tem habilitação para estar dirigindo, que é o caso da falta de CNH, os veículos sem condições e também por ventura os embriagados que caiam nas blitz”, falou a Diretora.

Registrou-se uma grande quantidade de pessoas dirigindo seus veículos sem possuir Carteira de Habilitação. “Até agora, autuamos 84 pessoas por dirigir sem habilitação e alguns registros de pessoas embriagadas”, comentou um dos Chefes de Fiscalização de Trânsito.
Ainda segundo o Detran as operações também foram levadas às cidades em que as festas de carnaval também estão ocorrendo, como Iracema, Rorainópolis e Caracaraí. De acordo com a Diretora Presidente, a operação está sendo realizada como forma de apoiar e controlar o trânsito.
“As cidades do interior que estão ocorrendo as festas de carnaval, em todas elas nós temos agentes de trânsito para que possam dar apoio, com a presença física, coordenando o trânsito para dar uma maior segurança aos pedestres e também havendo as irregularidades e fazendo as autuações” comentou.

Pelo jeito os condutores de Roraima também estão sendo vítimas de um Estado que só quer arrecadar se aproveitando do momento festivo.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário