quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Operação Lei Seca: Rondônia também é um alvo



Olá!


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado de Rondônia começa  as ações da Operação Lei Seca  no ano de  2016. Só na cidade de  Porto Velho neste fim de semana (que compreendeu os dias 14 até 17) foram feitas quatro blitzes restritas à Operação Lei Seca, sendo que o total de condutores fiscalizados foi de 142. No total foram lavrados 98 autos de infração de trânsito.


Em ação realizada na Avenida Amazonas do Bairro Cuniã, alguns condutores passaram na contramão da blitz, entretanto estes logo foram aborados pelos policiais militares. Um dos motociclistas que transitou pela contramão não foi muito longe, alguns metros depois da blitz  ele se desequilibrou e caiu. “Graças a operação esses motoristas foram tirados da rua antes que pudessem causar algum acidente grave”, disse um servidor da Diretoria Técnica de Operações.


Os motoristas que forem flagrados dirigindo sob efeito de álcool são autuados pelo Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que posteriormente pode implicar em multa no valor de R$ 1915,40, além de sua CNH poder ser recolhida e ser iniciado o processo de suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. Já para aqueles que apresentarem sintomas claros de embriaguez ou realizarem o bafômetro que retorne resultado igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido, estarão cometendo crime de trânsito, e, além de responderem processo administrativo, serão levados à central de Polícia mais próxima por cometerem "crime de embriaguez”.


“A Operação Lei Seca também está aos poucos acontecendo nas principais cidades do interior do Estado através das equipes locais, mas em breve começaremos as viagens para realizá-la em outras localidades, atendendo o anseio da população que vê na Operação Lei Seca uma forma de garantir a ordem e a segurança no trânsito, a exemplo do que tem acontecido em Porto Velho”, destacou um dos Diretores Técnicos de Operações do Detran do Estado de Rondônia.


Vê-se claramente que não importa em qual região do país, seja no interior ou na capital, o que a locomotiva de arrecadação do Estado quer é tirar dinheiro do cidadão, personagem que sempre paga a conta. 

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário