sábado, 9 de janeiro de 2016

Lei Seca: Operação Verão é iniciada nas praias do Rio de Janeiro



Olá!

Nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, foi iniciada a Operação Verão com a intensificação da fiscalização da Lei Seca . Iniciativa da Secretaria do Governo, a operação consiste em blitz diurnas de fiscalização e conscientização nas praias e cachoeiras do Rio de Janeiro. A operação durará até o fim de fevereiro. Serão mobilizados 17 agentes, que incluem funcionários da Secretaria de Governo, da Polícia Militar e do Detran.

É o segundo ano consecutivo da Operação Verão da Lei Seca. Foram abordados 4.970 motoristas no ano passado, dos quais 350 apresentavam sinais de embriaguez e receberam multa.

De acordo com o secretário de Estado de Governo, a população carioca já aprendeu a se organizar em relação a beber e dirigir à noite por causa da Lei Seca, porém isso não se verifica durante o dia. Os agentes já trabalham nos calçadões das orlas e informam que a quantidade de motoristas que dirigem alcoolizados é significativa.

Ações de conscientização serão providas durante todo o verão, que contarão com a distribuição de panfletos para alertar sobre os riscos de misturar bebida e direção.

Segundo o coordenador da Lei Seca, o objetivo da Operação Verão é ratificar que não se deve consumir bebidas alcoólicas e dirigir em qualquer horário.

Os agentes da operação trabalharão trajando bermuda, camisa polo branca com identificação da Lei Seca e boné.

Vale lembrar que essa infração possui multa de R$ 1915,40 e suspensão da CNH por 12 meses.

Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário