sábado, 30 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro: Detran não se cansa de suspender habilitações



Olá!

O Detran do Estado do Rio de Janeiro realizou a suspensão do direito de dirigir de mais 3.671 motoristas e motociclistas por estes terem extrapolado o limite máximo de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em infrações de trânsito no período de doze meses no Rio de Janeiro. A lista que contém o nome dos motoristas cujo direito de dirigir foi suspenso teve sua divulgação realizada na edição desta quarta-feira (27) no Diário Oficial do Estado.

No prazo de até dez dias, todos os condutores com nomes citados nesta lista terão que realizar a entrega de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Portanto, para se ter certeza se teve o nome incluído nesta lista, o condutor que desejar deverá realizar consulta na edição de 27 de janeiro do Diário Oficial do Estado por meio da internet.

Para receber a habilitação novamente, aquele que teve o direito de dirigir suspenso precisará cumprir o período de punição que é imposto e realizar um curso de reciclagem obrigatório destinado a condutores considerados infratores. Se, mesmo suspensos, estes motoristas forem flagrados dirigindo com a habilitação suspensa, sofrerão um processo para a cassação da carteira conforme previsto no artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
As CNHs devem ser entregues em até dez dias (que são contados a partir da publicação dos nomes no Diário Oficial do Estado) no Núcleo de Documentos Acautelados do Detran do Estado do Rio de Janeiro, que pode ser encontrado na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro da cidade do Rio de Janeiro ou em qualquer outro posto de habilitação.

Além desses motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso, o Detran informa que notificou outras 2.067 pessoas que respondem a processos para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e devem apresentar sua defesa prévia e também outros 2.583 condutores que ainda têm 30 dias corridos para recorrer às Juntas Administrativas de Recursos de Infrações.

Para se ter uma ideia, no ano de 2015, o Detran do Estado suspendeu o número exorbitante de 65.700 condutores em todo o Estado.

Só resta saber quantos destes motoristas suspensos têm realmente culpa e quantos são aqueles que só foram vítimas dessa indústria das multas que, na maioria das vezes, comete erros e só visa arrecadação.
 
Fernando

Nenhum comentário :

Postar um comentário